terça-feira, 27 de outubro de 2015

Eles merecem castigo - 1

"Além dos textos no blog, Olivia também fazia vídeos vestida e maquiada como Caroline Cólera. Base clara no rosto, delineador escuro, lentes de contato azul, batom vermelho e uma peruca de cabelos negros, repicados e cheios. Ela procurou na internet instruções de maquiagem para suas maçãs do rosto parecerem mais altas. Treinou sua voz para soar um pouco mais grave e rouca. Visitou brechós e sites até encontrar uma malha justa e negra com bolinhas brancas, de decote cavado, e costurou uma gola branca para ficar igual ao figurino da personagem.

Seu canal começou com uma série chamada "Eles merecem castigo". Foram dez vídeos em que ela contou em capítulos um desentendimento que teve com sua melhor amiga, depois que começou a namorar. No início de cada vídeo, como introdução, ela narrava alguma notícia estranha de punição a adolescentes, que encontrava na internet. Olivia não era uma garota violenta. No dia a dia, era tímida e estudiosa.

"Eles merecem castigo - 1", por Caroline Cólera, em 17 de agosto de 2009


"No dia 13 de março, na cidade de Boynton Beach, na Flórida, o pai de um garoto chamado Michael Thomas obrigou ele a ficar três horas em pé, na esquina da avenida principal da cidade, segurando um cartaz que dizia: 'Eu sou o idiota da escola. Estou na sétima série e reprovei em quatro matérias'.

A notícia saiu no jornal e na televisão. A mãe de uma garota em outra cidade da Flórida achou a ideia legal, e fez a filha dela ficar na calçada segurando um outro cartaz, que dizia: 'Fui expulsa da escola pela segunda vez.'

Eu também acho essa ideia muito legal. Eu acho que eu mesma vou ficar parada numa esquina segurando um cartaz. Eu vou escrever: 'Minha melhor amiga é uma invejosa e traidora'. Na verdade, eu acho que eu vou ficar bem na frente da casa dela. Ou melhor: eu vou ficar na frente da escola de inglês dela, bem na hora em que ela estiver saindo, pra todos os amigos dela verem.

Talvez eu escreva o nome dela bem grande no cartaz.

Talvez eu faça um folheto, explicando em detalhes tudo o que ela fez comigo, pra distribuir pra todos os amigos dela que estiverem saindo daquela escola de inglês.

Eu não vou dizer agora o que ela fez comigo. Ela sabe muito bem o que ela fez.

Na verdade é uma história comprida, e não adianta contar de uma vez só. Eu não quero dizer que eu estou certa e pronto, eu quero explicar todos os detalhes, porque são os detalhes que mostram, os fatos são fatos. Isso não é uma questão de opinião. A inveja é uma coisa muito concreta. Às vezes a gente demora pra perceber, mas depois dá pra ver direitinho quem tá sacaneando contigo."

Nenhum comentário: