domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jardim Adalgisa, Osasco

Há dois anos tenho pensado em fazer uma história em quadrinhos. A ideia só fica mais forte, e cria seus contornos. No início pensei em trabalhar com um desenhista, agora decidi desenhar eu mesma.

Não sei desenhar, mas até os 13 anos desenhava, era meu sonho fazer quadrinhos. Nessa idade conheci uma amiga e, por algum motivo, considerei que ela desenhava melhor que eu. Parei e a partir de então só escrevi.

Depois de anos escrevendo, percebo os limites do texto. Coisas que a expressão verbal não traduz, parecendo forçadas as tentativas.

Espaços, vazios, registros documentais.

O exercício sensorial paralelo ao mundo verbal.

Além disso, os quadrinhos são traduzíveis. Com menos texto, é possível fazer versão em outras línguas sem muito custo.

Desenhar é descansar e brincar, escrever raramente é.

Começando a organizar os espaços, procurei imagens de casas e interiores em Osasco, cidade de nascimento da minha personagem.

Desenhar a partir de fotos, quadrinhos documentais.



2 comentários:

Anônimo disse...

Não é vc que tenta se esconder atrás da fruteira na primeira foto, né? rs...

sabina anzuategui disse...

São fotos de casas a venda, que peguei em sites de imobiliárias.

Acho meio comovente ver essas imagens de casas vazias.