segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saudades do materialismo

Sinto saudades do livro que mal comecei, interrompido desde o ano passado por causa do doutorado.

É grave quando você quer reler algo e nem lembra onde está o arquivo.

Tenho um método que havia esquecido: se trabalho num texto, o arquivo tem nome simples - por exemplo, "persia". Quando faço uma alteração drástica, salvo o novo texto com o nome básico, e renomeio o documento anterior com o ano em que foi interrompido - por exemplo, "persia2009".

Precisei abrir alguns arquivos até lembrar disso.

Alguns anos atrás, quando eram mais fortes minhas fantasias de ser uma grande escritora, eu tinha medo de morrer com todos os meus textos no computador, que ninguém se importaria ou saberia resgatar.

Engraçado, isso passou. Depois de alguma psicanálise, percebi o óbvio: quando você morre, a pior coisa é que você morreu. Os textos no computador não têm a menor importância.

3 comentários:

Anônimo disse...

meu medo é eu morrer e alguém encontrar meus textos inacabados. antes dos finalmentes eles ficam tão mal escritos!

Paulodaluzmoreira disse...

Meu medo é morrer e ninguém encontrar nada!

marcos disse...

meu medo é não morrer e todo mundo encontrar tudo!!!! O.O