segunda-feira, 11 de maio de 2009

Há Marlos

O Ricardo me enviou outras tiradas do Emilio de Menezes, colhidas na Wikipedia:

- - -

Um dia, apertado para aliviar a bexiga, Emilio correu até um terreno baldio. Muito gordo, estava a desafogar-se quando um pirralho grita: "Ih, eu vi seu negócio!". Satisfeito, Emílio tirou do bolso uma cédula de alguns réis, dando-lhe:

- Tome, você merece! Há muitos anos não o vejo...

- - -

Em tempos de estudante, Emílio divagava na aula de um certo Professor Saboya. Demanda-lhe o mestre:

- Senhor Emílio, defina a Sabedoria!
- A sabedoria, mestre, é algo que tem efetivamente muito peso... se colocada n'água, ela afunda.
- E a ignorância, então?
- A ignorância? Ora, essa bóia!

- - -

E por fim, uma pérola do próprio Ricardo:

"Dia desses, conheci um rapaz no restaurante de minha irmã, chamado Marlos. Disse que era raro o nome, que só conhecia um outro, o diretor de teatro Marlos Nobre. Mas que, pelo que dizem, é um sujeito difícil.

O meu recém conhecido, acompanhado de uma garota bem bonita, retrucou "Mas eu sou boa gente".

Eu respondi: "Há Marlos que é fácil amar-los".

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tinha uma amiga que era casada com um cara de Belém do Pará. A sogrinha dela veio passar férias na casa do filho, logo depois do casamento dos dois. E as férias nunca que acabavam. Sempre que minha amiga começava a perder as esperanças em se ver livre da velha, o marido consolava: "Não se preocupe, meu bem. Há malas que vão pra Belém".

sabina anzuategui disse...

Eu vi essa frase no "Sai de Baixo"! A Magda falava, pensando que estava dizendo o ditado certo. Hehe.