sábado, 4 de outubro de 2008

Não assistam a isso

Alguns anos atrás, quando comprei o primeiro computador com leitor de CD (e não apenas disquete), vi um jogo para crianças:"Estúdio da Barbie - Faça seu próprio filme" ou algo assim. Era uma versão simplificada do programa Director, com imagens pré-selecionadas da Barbie em vários ambientes. As crianças podiam montar filminhos usando aquele material.

Eu já tinha uns 25 anos mas fiquei imaginando como acharia aquilo maravilhoso se tivesse 10 (não pela Barbie, naturalmente. Nunca tive nem quis ter nenhuma). Tentei usar o Director meio toscamente nessa época, mas era um tanto complicado para minha pouca paciência informática, não-hacker nem nerd.

Ontem ouvi meus alunos falando de um programa que já vem incluído no novo Windows, o Movie Maker. Então hoje resolvi fazer o teste: será que é mesmo tão simples que eu possa aprender em 1 minuto? Realmente, é.

Então me cresceu uma vontade de fazer uns filmezinhos...

Não assistam ao que segue abaixo. Foi o que fiz em 1 minuto.

5 comentários:

Flávio. disse...

rsrsrsrs de quem é a voz? tua?

sabina anzuategui disse...

sim, é minha voz.
pensei em fazer pequenos vídeos, lendo trechos de livros que gosto.
em vez de transcrever, coloco o som e algumas imagens. nada mais longo que 1 minuto.

Flávio. disse...

Tua voz é muito meiga... muito doce, parece a voz de uma garotinha :)

sabina anzuategui disse...

Sim, às vezes atendo o telefone e me perguntam: "seu pai está em casa?"

Flávio. disse...

kkk... se tu atendesse com essa voz eu acho que tbm faria a mesma pergunta. rsrsrs