quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Senhor de seu harém

O jardim está sendo destruído, porque uma das meninas tem personalidade de filhote selvagem. Eu a chamo Uxa, porque lembra vagamente a cachorrinha que tive na adolescência. O cabrito a chama Uísque, porque parece uma "uisque" siberiana.

A magrela veio com o nome "Lorinha". Para ficar mais fácil, grito "Lolita" no jardim. Dentro de casa, o cabrito a chama de Formiga.

Joaquim anda desconfiado pelos cantos. Mas ele ainda é o rei dos nomes. Joca, Chewbacca e/ou Chuba. Não é mais o dono do pedaço (afinal chegaram as fêmeas), mas é o senhor de seu harém.




4 comentários:

maria claudia disse...

que fofos!

Anônimo disse...

A que tem espírito selvagem é a branquinha? Ela tem cara de levada.

sabina anzuategui disse...

Sim, ela é muito selvagem! Já roeu três coleiras!

zuateg disse...

Lembro bem da Usha curitibana. Vocês eram todos pequenos, em 1986. A casa da vila Tinguí estava ocupada por inquilinos fazia 12 anos. Eu, separado da tua mãe, morava numa quitinete de 12 m2. Num dia, nesse ano, tua mãe me ligou: "-Os inquilinos saíram. Se quiser a casa...
Num final de semana estávamos os 3 filhos mais eu no pátio da Sociedade Protetora dos Animais escolhendo cachorrinhos. Uma fêmea era toda branca com o nariz preto que o Pedro pegou no colo e não largou mais. "-Parece uma ursa polar!". O Pedro, cacula, questionou: "-Usha?". Até o fim da vida ela teve mais que 60 filhotes.
Transou com todos os jaguaras da vila. Tem fotos dela nos meus arquivos.