segunda-feira, 31 de março de 2008

Hello kitty

Um trecho.

(eu deveria organizar minha aula de quinta-feira, mas estou aqui há duas horas)


"Algumas vezes, no intervalo entre as aulas, Alexandre reunia as meninas em torno de si. Ele gostava de adivinhar quem estava usando batom. Olhava as meninas, rosto a rosto, e dizia. As meninas riam e se envergonhavam. Ele sempre acertava.

Um dia ficou muito tempo observando Paula. Estava em dúvida e depois disse, um pouco inseguro, que ela sim, estava de batom. Ela disse não. Ele não acreditou e quis passar o dedo em seus lábios para verificar, mas ela não deixou. Eu comecei a dizer uma coisa mas me interrompi. Todos já estavam rindo e mudando de assunto. Paula permaneceu ainda um tempo séria, olhando para ele. Eu queria dizer que nós estivemos no banheiro antes de começar a aula. Eu ia lavar a mão porque encostara sem querer no cadeado do portão sujo de graxa. Enquanto eu me enxugava, Paula tirou um batom de sua pasta, um batom pequeno cor-de-rosa bem claro da Hello Kitty. Era o mesmo batom que eu vi quando ganhou num aniversário e sua mãe não deixou ela usar. Mas às vezes ela passava escondido, eu tinha visto. Eu não entendia por que havia dito outra coisa. Era mentira ou ela se esqueceu? Por que ela iria mentir?

Alexandre não era sua mãe, ele não iria brigar com ela. Ela poderia ter dito a verdade."


- - -

Na verdade, o pensamento está muito óbvio. Depois eu cuido disso.

4 comentários:

júlia disse...

talvez só sem a última frase o pensamento fique sugerido.

alexandre é o nome do meu irmão querido.

quando eu faço massagem ayurvédica um dos pontos que mais dói é o da loucura. o massagista entende que 'dar uma de louca' é ser livre. pra me perdoar, às vezes, penso assim. mas ele diz que o ponto dói porque não me permito. medo da mendicância eu nunca tive. ficar adulta e como ficar adulta é uma dúvida atual.

vou viajar, sim. uma viagem bem longa pra bem longe. uns cinco meses. saindo de paris e indo parar em pequim. te conto detalhes.

que dia é que você vai na usp? estou precisando devolver um livro atrasado na biblioteca. gostaria de conhecer você. vamos combinar?

sabina anzuategui disse...

Sim, há um problema nas 4 últimas frases. Também vou substituir alguns pontos por vírgulas... amanhã faço isso.

Anônimo disse...

Adoro esse preocupação com detalhes. :)

Anônimo disse...

ah então gostou das duas últimas frases!? então aceita, ora!

você gosta de usar batons...
adoro mulheres de batom

(www.blogdogafanhoto.zip.net)