quinta-feira, 3 de março de 2011

E isso eu perdi

Nas últimas semanas tenho dirigido pouco. No metrô e na rua, ouço conversas de gente que fala alto demais.

- - -

Uma mulher, referindo-se à dor nas costas causada pelo trabalho no dia anterior:

- Minha filha passou pomada e fez uma massagem. Foi onde eu melhorei.

OBS: adoro quando substituem "quando" por "onde". "Foi onde eu percebi que ela não ia pagar...", etc.

- - -

Um casal na Vila Mariana, caminhando rápido. Ela fumava, ele seguia no meio da rua.

Ela: - Eu vou voltar pro Jardim Miriam. Lá pelo menos eu tinha alguém pra cuidar dos meus filhos.

(não escuto o que o homem diz)

Ela: - Eu só vivo pra pagar conta. Não gasto nada pra mim.

O homem diz algo como: se quer voltar, volta, problema seu.

Ela: - Se eu vivia com trezentos, posso viver com seiscentos.

- - -

Uma mulher, no vestiário da escola de natação, falando sobre sua cirurgia de correção de miopia.

- Só uma coisa foi ruim. Antes, quando eu deitava de noite, eu tirava os óculos e apagava. E isso eu perdi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa da miopia foi ótima. rs...

Paulodaluzmoreira disse...

O pior é que no carro vc só ouve português de quinta categoria. Eu detestava o pseudo-formal global da rádio CBN, por exemplo. Português chato, pretensioso, cheio de clichês "inteligentes".