terça-feira, 27 de outubro de 2009

As coisas todinhas

Tentei cantar Trocando em miúdos em tom pacífico e carinhoso, imaginando se haveria uma interpretação alternativa ao rasga-coração. Mas algumas palavras - sobras, sombra, e todo o trecho a partir das alianças - desmontam a possível ambiguidade do início.

Então escrevi uma versão alternativa da letra:

- - -

Eu vou te deixar a medida do Bonfim, pode valer
Te peço só o disco do Pixinguinha assim, se eu merecer

Trocando em miúdos, pode guardar
as coisas todinhas do nosso lar
as fotos daquilo que fomos nós
algumas pra mim eu pego depois
afinal também são as minhas lembranças

Aquela esperança de tudo se ajeitar, bem que eu tentei
A aliança um tempo ainda vou usar, eu nem tirei

Queria dizer que eu tentei poupar
todo desprazer que pude evitar
Não chore demais pelo meu estrago, pudesse eu teria evitado

Aliás, boto fé que aquele futuro amor vai te encontrar
Se não for demais uns livros antigos teus, posso levar?

Eu abro o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade,
se finjo na hora não ter saudade
é porque prefiro chorar mais tarde.

7 comentários:

marcos disse...

haha. tucanou a dor de cotovelo :)

Anônimo disse...

rs.

júlia disse...

hahahah

Paulodaluzmoreira disse...

Agora ficou perfeito para uma interpretação do João Gilberto...

sabina disse...

afe, tá quase bebel gilberto...

Anônimo disse...

Vou cantar sua versão, depois te mostro. rs.

sabina anzuategui disse...

tata, quero ver!