segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Acham que é bobagem tentar

Peço perdão aos amigos... ando atolada em trabalho e não consigo acompanhar meus blogs preferidos.

Segue um trecho de reportagem sobre Plinio Marcos, que encontrei em minha pesquisa:

- - -

"O sucesso que está fazendo agora na televisão não assusta Plínio Marcos. Na verdade ele a conhece bem, porque foi nela que começou, trabalhando no Departamento de Tráfego. Desde então a vê como um grande veículo de comunicação.

Plínio gostaria de escrever novelas, mas, como ele diz, "os diretores de televisão começaram a me achar maldito. Acham que é bobagem tentar porque não passa na censura. Com essas e outras ninguém me convida pra escrever coisa nenhuma. Eu gostaria muito e me ofereço sempre, mas eles não querem."

Tinha certeza que sua novela "Dentro da Noite" seria um sucesso, embora não possa dizer que fosse igual ao de "Beto", que entrou no lugar dela e de que, aliás, Plínio é um entusiasta. Mas o problema, para ele, é que não está preocupado com formas, mas com "dar o recado".

- Bráulio, que é um homem bastante culto, pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo."

- - -

Plinio Marcos ou "João Juca Jr.", o anti-heroi. FSP, 14/01/70.

- - -

A reportagem se refere à novela João Juca Jr., exibida na Tupi entre 1969-70.

Braulio Pedroso, mencionado ao final, escreveu Beto Rockefeller, também da Tupi, em que Plinio se destacou como ator.

Nenhum comentário: