quinta-feira, 7 de maio de 2009

One-liner joke

Hoje preparei uma aula sobre comédia, e resolvi checar a Wikipedia. É um jeito prático de recomendar leitura aos alunos (sem que eles precisem comprar e - supremo horror - LER livros inteiros).

Estes são os tópicos cuja leitura me parece mais útil:

- Sketch story

- Sketch comedy

- Improvisational theatre

- Stand-up comedy

- Punch Line

- One-liner joke

- Vaudeville

- Punch and Judy

- Commedia dell'arte

- Shaggy dog story

- The Aristocrats (joke)


- - -

One-liner joke é um de meus gêneros favoritos. Fica aqui (talvez até me repetindo) uma preferidas de meu avô:

"A mulher do seu Machado ficou inchada e foi-se."

3 comentários:

Rachel Souza disse...

Seu gênero de piada é o mais certeiro.rs Agora, não sabia das inúmeras vertentes,me senti perdida e ignorante.rs
Beijo!

Unknown disse...

Tb me senti ignorante. rs
Beijos.

sabina anzuategui disse...

Ah, mas a lista é justamente para ler e aprender! Recomendo principalmente a leitura do verbete "shaggy dog story"!