terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nené

A história foi tão complicada que quando meu pai perguntou "você gosta dele?" eu nem soube responder.

Depois em frente ao cartório, onde ele foi registrar a autorização para eu viajar, um conhecido perguntou para onde eu ia. O pai respondeu "Nápoles" e o cara entendeu "Anápolis", no interior de SP. Seria realmente mais fácil me apaixonar por alguém de Anápolis... ao menos não precisaria de autorização do juizado de menores.

De todo modo é estranha a sensação da primeira paixão recíproca. Parece que você está vivendo um filme, porque são as primeiras imagens de paixão que a gente tem. Talvez as únicas?

Foi num momento, quando mal nos conhecíamos, que ele lembrou de uma música e pegou uma caixa de sapatos com sua coleção de compactos (!) dos anos 70. Colocou o disco e me convidou para dançar.

E dançamos sozinhos, no meio da sala, no apartamento escuro que tinha uma varanda estreita que dava para outro prédio.

Ele me deu uma fita cassete quando voltei para o Brasil, que escutei até decorar, mas emprestei para minha melhor amiga quando ela foi de férias para Londres e nunca mais voltou. Nem a amiga nem a fita. Mas como eu ia adivinhar que ela decidiria morar lá, de repente, no meio da viagem?

Procurei a música durante anos, em lojas de CDs importados. Achei várias coletâneas, mas nenhuma tinha a música específica, essa que dançamos juntos.

Depois o cantor teve um CD lançado no Brasil, foi tema de novela, mas já eram músicas recentes e bem ruins mesmo.

Agora tenho raiva do You Tube, porque preferia não lembrar disso nem chorar como estou chorando na frente do computador.

- - -

Aqui está a letra, para quem se interessar. E o video abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=_CFqBP5hFbE&feature=related

2 comentários:

zuateg disse...

Anápolis é o segundo município mais importante de Goiás.
Faz parte do eixo Brasília-Goiânia, o terceiro PIB do Brasil.
Os dois primeiros todo mundo conhece.
Quem sabe, sabe. E é hora de saber.
a) iaa.

sabina anzuategui disse...

putz... ignorância é foda!
eu ia checar no google onde fica a cidade, mas deu preguiça.
desculpe a bola-fora, ;D