terça-feira, 18 de novembro de 2008

Prego de aço

Inventei um porta-recados para pendurar as contas a pagar que não cabiam na escrivaninha.

Pus um prego na parede, em que amarrei clipes com fio de bordado. Ficam os clipes pendurados, onde prendi as contas.

Não muito bonito, mas barato e adequado às minhas necessidades.

Mas tive que enfrentar meu trauma: tenho medo de pregos, quando comecei a morar sozinha nunca acertava, a pintura da parede descascava e o prego não prendia.

Com o tempo aprendi três truques mas o trauma não passou:

1 - comprar pregos de aço, que não entortam

2 - colocar uma fita-crepe na parede antes de bater; evita que a pintura lasque

3 - se o prego não entrar nas primeiras marteladas, é porque tem uma viga; então desista

5 comentários:

Karin Filgueira disse...

Querida amiga,

Tem uma surpresinha com carinho pra vc lá no meu bloguinho!!!

Hj precisei fazer 5 posts num só, pois estava com indicações atrasadas. Então, sua surpresinha está num dos 5 últimos posts, tá? Por favor, dê uma olhadinha lá!

Com amor,

Karin Filgueira

Cassandra Mello disse...

aqui temos todo tipo de questão - de amor a pregos. fabuloso.

Denise disse...

gostei das dicas, principalmente da fita crepe. eu lasquei vários pontos da minha parede hoje, por falta de prática com os pregos, por sorte eles não atingiram meus dedos, rs. e ainda sujei a cortina da minha mãe com tinta [sorte que ela não viu].
=]

Unknown disse...

Um prego torto,uma martelada,um homem com a expressão de dor com seu dedo inchado.Nome da fábrica:(Fábrica de Pregos Coutinho),trabalho de escola prímaria, nos anos 60 e para ser mais espécifico,feira de ciências,como resultado a fábrica fechou logo depois.Obrigado sua postagem,me fez relembrar a infãncia...Este cartaz com certeza não foi muito para este empresario.

.mari. disse...

Adoro bater prego, não mais do que adoro fazer furos com furadeira. =D