segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Alma minha gentil

É muito difícil não passar vergonha na "antologia pessoal" do Estadão no domingo. As perguntas são horríveis: qual sua cena inesquecível da literatura? que livro muito bom é injustiçado pela crítica?

Boris Schnaiderman consegue ser verdadeiro.

Agora descubro que é possível ler de uma maneira gratuita e agradável. Finalmente o jornal desistiu de bloquear o conteúdo. O texto disponível on-line era um sinal de elegância do Estado alguns anos atrás, em comparação com a Folha. Voltaram à razão.

Lindo design, com animação de página sendo virada.

http://digital.estadao.com.br/

2 comentários:

Paulodaluzmoreira disse...

Essas entrevistas devem ser mesmo um exercício de paciência e concentração - para não se deixar levar pela babaquice e acabar soando como um completo imbecil também...
Me lembro da idéia ridícula da FSP de perguntar a um monte de gente quem era "melhor", Machado de Assis ou Guimarães Rosa, apresentando depois até um "placar" dando a vitória a um deles. Muitos entrevistados [Antonio Candido e Walnice Galvão, por exemplo] saíram-se bem, dizendo, com educação, "mas que pergunta idiota é essa?", enquanto outros caíram como patinhos e entraram no clima de programa de calouros de tarde de domingo [Alcir Pécora e Abel de Barros, por exemplo].

i disse...

O jornalismo brasileiro é a prova cabal de que os tolos venceram!