terça-feira, 1 de julho de 2008

(vazio)

Porque somos casados e permaneceremos casados. Mas o que fazer com o desejo aleatório? Um casamento não deve ser aberto, não se rompe o vínculo sem dor. Mas um encontro não planejado, se alguém nos desperta carinho e desejo, a mesma comoção que nos fez casar, antes, com quem nos acompanha agora. O mesmo sentimento e igualmente honesto, mas a hora é outra e a permanência impraticável. Se o lugar é distante, se não há testemunhas, o controle é impossível. Mantemos o silêncio, porque silêncio não é mentir. É direito ao segredo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Um habeas corpus preventivo? E todo desejo não é aleatório?

sabina anzuategui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ah gente, isso tudo é bobagem... desejo passa, com ou sem a satisfação dele. tem sempre um outro desejo na fila, pronto pra se expor e se impor. pra que perder tempo falando de desejo, quando o desejo, por si só, já ocupa tudo, mente, corpo, a paciência dos amigos etc?

sabina anzuategui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel Souza disse...

É... Desejos acumulados tendem a causar nós, mas se entregar a eles sempre também causa outros laiás... e durma com tudo isso!rsrs
Ahh,Tô vendo com uns amigos o lance do chopp/ lançamento. Topei a idéia só tô vendo os "comos".
Bjos!

Unknown disse...

nem tudo é perda de tempo. nossa, de jeito nenhum. as coisas passam, mas não as marcas que elas imprimem na gente. os desejos passam, mas não as marcas das conseqüências do que a gente fez movida por acalentar, negar, cumprir esses desejos. a perda de tempo a que eu me referi é se utilizar da escrita literária pra esconder o seu desejo do outro e chamar o silêncio de direito ao segredo. isso soa bonito, mas é bobo.

sabina anzuategui disse...

Se você acha bobo, paciência. Mas preferia que comentasse o texto do ponto de vista literário, e não quanto à idéia. Para mim não parece bobo, opiniões diferentes.

Unknown disse...

o que é o ponto de vista literário? é possível dissociar a idéia da forma como ela é apresentada?

sabina anzuategui disse...

respondo isso num post, para a lista de comentários não ficar muito longa.