sábado, 12 de julho de 2008

O texto original

15.

No final de semana fomos até a casa da mãe dele. Era um prédio. Ele saiu do carro e me pediu pra ficar dentro. Disse:

- Minha mãe não gosta de conhecer minhas mulheres.

Quando voltou, trazia uns biscoitos que a mãe tinha feito. Tentamos ir ao cinema mas estavam todos fechados por causa do verão. Fomos até um museu e estava fechado também. Então ele me levou numa igreja. Era bonita. Eu disse:

- É bonita.

Ele perguntou se eu era católica, eu disse não.

- O que você é?
- Nada.
- Como assim nada?
- Nada, nada.
- Como pode você não acreditar em nada?

(...)


22.

Naquela segunda-feira ele quis me mostrar uma foto de quando era menino. A foto estava na casa da mãe dele. Fomos até lá. A velha não estava e pude subir com ele. Enquanto ele procuravaeu vi um vaso na janela, com um pé de manjericão plantado.

Quando menino ele tinha cabelo preto por toda a cabeça. Agora quase não tinha. Sempre que eu queria passar a mão, ele não deixava, pois tinha medo que o resto que tinha sobrado caísse.

Nenhum comentário: