terça-feira, 10 de junho de 2008

Meu cabrito

Meu marido é uma figura, gosto de usar as idéias dele. Mas estou enjoada de dizer "meu marido" porque parece dona de casa antiga, dizendo a toda hora "meu marido isso", "meu marido aquilo".

Pensei em dizer "fofinho" mas ele não gosta de diminutivos. Depois, procurando uma palavra mais neutra, pensei em "cabrito". Será que ele vai se ofender? Esse animal tem alguma conotação negativa? Alguns homens chamam assim suas mulheres, "minha cabrita". Dá uma idéia de agilidade, acho. Também lembra "cabra macho".

Bem, por hora vai, cabrito.

- - -

Tudo isso para dizer que hoje usei no meu livro uma expressão dele que adoro: "passar recibo".

Segue o parágrafo:

"Eu pensava que era muito esperta, mas não conseguia cercar Juliana. Eram minhas últimas horas ali, eu queria descobrir o máximo possível, se o namorado era negro ou branco, se a irmã iria casar com o patrão como a mãe dela casou, se Juliana queria mudar para São Paulo para também pegar um namorado branco e mudar para um condomínio e ser a dona da casa. Não podia obviamente dizer essas coisas, então dava voltas, falava de cabelos curtos e lisos, o que fosse. Mas ela não dava nenhuma pista, era impressionate. Menina dura: não passava recibo."

Nenhum comentário: