terça-feira, 17 de junho de 2008

Bolachas com maionese

Eu queria comentar a revisão com mais detalhes, como fazia no começo do blog. Mas o livro está quase pronto e estou com pressa de acabar.

Um trecho sobre a amiga loira:

- - -

"De início eu não soube reagir aos novos comentários de Paula, ela dizia coisas que nunca imaginei em sua boca. Eu havia sonhado, na segunda-série, que torturava nossa professora numa espécie de inferno. Era uma professora que adorávamos, o sonho me deixou surpresa mas de certo modo orgulhosa. Eu gostava de ser má. Esperaria de mim mesma algum interesse malicioso por sexo mas não tinha noção, até aquele momento, do quanto era cerebral e rasa nessas questões. Paula falava de azeitonas, depois pedia para sua mãe fazer o lanche. Ela passava requeijão na bolacha doce mas às vezes tinha vontade de comer maionese.

- É gostoso, experimenta - ela dizia.

Paula espalhava uma camada fina de maionese na bolacha de coco. Na frente, havia o desenho de uma cabana e uma palmeira. Eram bolachas retangulares. Bolachas doces não combinam com maionese de jeito nenhum e aquilo tudo me parecia obsceno."

2 comentários:

carla castellotti disse...

Ai Sabina,
querendo muito ler seu livro novo.

E gosto muito do seu blogue, sobretudo porque esse espaço me parece muito propício a revisões.

Além, lógico, de ficar muito contente com os textinhos que falam de impressões e dia-a-dia.

um beijo

sabina anzuategui disse...

Ah, que bom ter notícias suas.
Às vezes me pergunto por que seu blog não tem espaço para comentários... enfim. Não sabia que você era geminiana.
Signo propício a transtornos bipolares, rs.