sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Thalita Rebouças

Li uma matéria hoje no Estado de São Paulo sobre o aumento das vendas de livros infanto-juvenis. O texto falava de uma nova autora brasileira que tem feito muito sucesso entre meninas de 10 a 15 anos - Thalita Rebouças.

Me pareceu, pelos títulos mencionados, que "O fogão explodiu" está meio distante desses livros. Talvez a narração esteja ficando sintética demais - irônica demais? E, por mais que eu tente tornar a trama leve, a situação não é tão leve assim.

Enfim, paciência. Cada um escreve o que escreve.

3 comentários:

silvana tavano disse...

Também li essa matéria --cem mil exemplares é mesmo impressionante! Mas também fiquei muito impressionada com aquelas (milhares!) de pessoas chorando no show de despedida de Sandy e Junior... Enfim, ainda bem que cada um escreve o que escreve. E que fogões continuem explodindo por aí.
Silvana

Anônimo disse...

Eu gostei dos trechinhos que li no site antigo. Pelo que entendi vc está alterando quase tudo, mas quando eu era criança este era bem o tipo de história que eu escolhia na biblioteca. É assim, cada um com seu público.

sabina anzuategui disse...

O blog da Thalita é curioso. Tem muitas fotos! Ela conta seus truques com o público, dá dicas para escritores estreantes. Não é mesmo meu estilo, mas é generoso, me parece.