sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Papel, sabão e calças sujas

Talvez a preocupação com o lixo esteja me causando resfriados.

Há algum tempo parei de secar as mãos com toalhas de papel, na faculdade. Pensei: pra que gastar papel só para isso? Posso secar as mãos na calça. Não é muito elegante (aliás, NADA elegante), mas evita o desperdício de celulose.

Mas, paralelamente, tive uns quatro resfriados neste ano. Algo errado. Pensei em tomar vitaminas, rever minha alimentação... mas não houve nenhuma mudança tão radical nos meus hábitos alimentares que explicasse uma fragilidade de nutrientes.

Procurando na internet, entre várias dicas para evitar resfriados, uma delas me surpreende: lavar as mãos com sabonete, e usar toalhas descartáveis.

Penso: vou para a faculdade de metrô, expondo minhas calças a todos os tipos de germes. Depois lavo as mãos e enxugo... nas calças! Meu deus.

A consciência ecológica pode ser perigosa.

4 comentários:

Cadu disse...

É, o meio ambiente já está revoltado com a gente, mesmo ajudando não sobra simpatia! rs

sabina disse...

pois é. antes da ecologia, a natureza era sinônimo de perigo.

Paula disse...

Sim, mas um reforço nas vitaminas ingeridas de repente daria conta dos germes, viessem eles das calças ou não... ;-)

Paulodaluzmoreira disse...

Aposto que ficar gripado tbm faz mal ao ambiente! Acho que o ser humano só faz bem ao ambiente morto [num caixão biodegradável]...
Nos EUA tem gente falando em anorexia ambiental: pessoas que ficam tão aflitas com produzir lixo e desperdiçar energia que começam a parar de fazer tudo...