terça-feira, 24 de novembro de 2009

A amante Bettina

Estou aqui na faculdade, sem tempo de escrever algo decente. Então segue uma sinopse que não o é. Às vezes a uso em aula.

- - -

DE CORPO E ALMA
Telenovela de Glória Perez, exibida entre agosto de 1992 e março de 1993.


RESUMO DO ENREDO:

Diogo, um juiz casado, decide fugir para Roma com a amante Bettina, mas desiste na última hora e deixa a moça esperando no aeroporto. Descontrolada com o abandono, ela sofre um grave acidente de carro. A morte cerebral é diagnosticada, e o coração da moça é transplantado em Paloma, que esperava uma doação.

Ao saber da notícia, Diogo fica obcecado pela idéia de que o coração da mulher que amou ainda bate no peito de outra pessoa. Ele se aproxima de Paloma e se apaixona. Casada com Juca, ela não sabe que o marido é striper da boate Clube das Mulheres. Encantada com o gentil Diogo, Paloma também se apaixona por ele.

2 comentários:

Paulodaluzmoreira disse...

Gosto do "descontrolada com o abandono". Parece um curto circuito entre a necessidade de ser objetivo [resumir um mastodonte de 200 capítulos não é mole] e a linguagem do melodrama.
Como é que o texto entra na sua aula?

sabina disse...

putz, sabe que não lembro?
como tenho apenas uma aula sobre telenovela no programa, cada ano escolho um aspecto pra discutir.

às vezes discuto a arquitetura dos grupos de personagens, às vezes os temas e elementos recorrentes do melodrama, às vezes detalhes menos conhecidos de história, principalmente os anos 70.

depende do humor. de todo modo, não dá pra falar sobre tudo.