sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Preguiça

Hoje devia escrever mais um pedaço do livro novo, mas estou cansada e com preguiça. De todo modo, decidi como apresentar a protagonista. Estou remoendo isso há dias... e ter a idéia vale mais que horas inúteis na frente do papel, sem saber o que fazer.

A narradora quase não nota Rafaela nas primeiras aulas - mal saída da adolescência, camiseta larga, escura e descorada, jeans sujos, dreadlocks - sentada no fundo, olhar desconfiado de tudo.

Depois de algumas aulas, a garota aparece de camiseta justa e colorida, cabelo arrumado, brilho nos lábios. Senta na frente e assiste a aula com atenção dedicada.

Mais que dedicada... encantada.

A narradora (Fernanda?) percebe.

Quem nunca se apaixonou pelo/a professor/a?

7 comentários:

júlia disse...

eu.

nunca!

hahah só umas 10 vezes.

mas o meu maior édipo tem mesmo haver com sapatos.

beijos.

.mari. disse...

Quem nunca mudou quando se apaixonou?
Rsssss

sabina anzuategui disse...

nossa, julia, que mistério. édipo e sapatos. parece título de alguma coisa.

júlia disse...

vou desfazer o mistério condensado, então.

meu pai tem uma obsessão com sapatos. ele só usa um mesmo tipo e se você abre o armário dele tem a impressão até de que ele tem TOC porque são 15 pares de marcas diferentes que variam no máximo numa curva, são bonitos. então uma coisa que eu reparei chegando aqui em Portugal é que se eu vejo um homem que me interessa na rua, no metrô, ou qualquer coisa assim eu reparo no gajo todo mas o critério de clareza do meu desejo em ser um "sim" ou "não" é o sapato que o cara está usando! mas ufa, meus critérios não são os mesmos do meu pai e na maior parte das vezes eu prefiro mesmo um tênis indie.

sabina anzuategui disse...

ah... complexo. eu tinha algo parecido c/ olhos tristes.

mas aceite a palavra de uma mulher mais velha: o édipo passa lá pelos 30. ;)

júlia disse...

com olhos tristes? ...

agora, me diz, depois dos 30 o édipo passa e acontece o quê?

sabina anzuategui disse...

sim, ficava estremecida toda vez que via um homem de olhos tristes. às vezes ainda bate.

olha, em teoria o édipo passa e você pode liberar seus desejos mais livres e pessoais. no meu caso, acho que isso só aconteceu depois de chafurdar bastante na fase 1.

mas quais são esses desejos, aiai... eu gosto de confiar no tal lance de pele.