sexta-feira, 20 de março de 2009

Fantasma no poço

Nada erudito da minha parte, mas não consegui resistir a esse blog com supostas fotos de fantasmas. Não esqueço um episódio de TV que assisti pequena, talvez já tenha comentado aqui.

Um garoto se mudava para uma casa de fazenda. Num galpão ele encontrava o fantasma de uma criança, a alma triste de uma menina que morreu caindo num poço e durante a queda e perdeu a boneca. O menino descia no poço e recuperava a boneca, para que o fantasma pudesse descansar.

Mais que o final feliz, me marcou a imagem sobreposta do poço com o corpo da menina, desaparecendo no fundo em espiral.

- - -

Uma notícia no site Terra explica a pesquisa de um psicólogo.

Aqui aparecem as fotos para quem se interessar.

7 comentários:

Paulodaluzmoreira disse...

Sabina,
A fotografia e o espiritismo têm uma longa e mutuamente proveitosa relação. Dá só uma olhada nessa exposição que virou livro: http://www.amazon.com/Perfect-Medium-Photography-Occult/dp/0300111363

kelly marciano disse...

"Está no caixão enterrada a moça
Chora em vão a menina de louça
Quando for feita essa união
Meu espírito sairá da escuridão"

O espírito da menina falava algo assim, lembra?
Eu nunca me esqueci, mas ninguém mais se lembra desse episódio, por um momento cheguei achar que ele nunca tinha existido e era tudo fruto da minha imaginação.
Acho que o nome do menino era Alexandre e a menina tinha sido assassinada pelo tio. Ah... e dentro da boneca tinha algum tipo de tesouro? Ou aí já estou imaginando?

.mari. disse...

Simplesmente n~ao consigo acreditar, a maioria parece efeito de câmera mesmo....não sei se é pq sou extremamente medrosa e não me deixo pensar que talvez existam coisas assim.
Enfim, passei pra falar que votei no garoto cósmico em tudo =D

sabina anzuategui disse...

Acho que tinha algo na boneca, sim. Já falei desse episódio c/ outras pessoas, fique tranquila pois ele existe.

Era um produção da Disney, acho.

- - -

Ah, Mari, obrigada pelos votos!

kelly marciano disse...

vi que você vai dar um curso na aic, né?
também dou aula lá.
quem sabe a gente acaba se conhecendo pessoalmente.

sabina anzuategui disse...

oi, kelly, pode ser! meu curso será às quintas-feiras.

você tem um blog ou algo assim? o blogger diz que seu perfil é indisponível...

kelly marciano disse...

perfil indisponível? não sabia.
tem um blog sim, um pouco "querido diário":
raivaousacocheio.zip.net