domingo, 12 de outubro de 2008

Ler em voz alta

Tentei organizar mais um vídeo. A gravação e a edição são primárias. Eu simplesmente queria ler em voz alta. Espero que faça sentido para mais alguém.

6 comentários:

DCorrea disse...

Eu costumo ler em voz alta, principalmente que sinto necessidade de absorver melhor o que estou lendo. Leio em silêncio e volto ao início, lendo em voz alta. Acho que o poder da palavra ouvida é forte e muitas vezes, o texto ganha intensidade ao ser ouvido realmente, e não apenas mentalmente!
Beijos professora.

maria claudia disse...

algumas décadas atrás, da primeira à quinta série, no colégio de freiras, nas aulas de trabalhos manuais, uma aluna lia em voz alta enquanto as outras bordavam.
ainda hoje guardo esse costume.

sabina anzuategui disse...

Em Cuba existiam "leitores" em algumas fábricas de charutos.
Tem um livro que fez muito sucesso na França e virou filme: "Balzac e a costureirinha chinesa", sobre algo parecido, na China.

Denise disse...

que lindo. como diz uma amiga, ler em voz alta é essencial pra sentir o gosto das palavras e dos sons. é bem teatral...

um beijo.

júlia disse...

que voz doce, sabina!
eu leio em voz alta quase tudo que não estou entendendo direito. e ah, leio em voz alta tudo tudo que escrevo.

Unknown disse...

sá, é um dos gestos mais lindos, eu acho, ler pra alguém. eu gosto de fazer isso com o gg, mas a recíproca não é verdadeira. isso não é uma reclamação, longe disso. mas acho curiosa essa falta de vontade nele. talvez, depois de ouvir vc, tenha a ver com o fato de que socializar não seja a diversão primeira desse homem...