segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Le lecteur, le soir

Há dois anos comprei um livro de entrevistas com Roger Chartier, na feira de livros da USP. O título ruim me assustou um pouco: "A aventura do livro, do leitor ao navegador" - não tenho paciência para essa conversa de mundo digital. Mas era um desconto de 50% e uma professora havia me falado desse autor, um dos primeiros pesquisadores de história da leitura.

Deixei o livro na estante por um bom tempo, mas agora comecei a ler e estou encantada com as ilustrações. A impressão é linda e a cada página há um quadro antigo, uma seleção de várias cenas de leitura com padres, comerciantes, jovens devotos, moças solteiras.

Talvez amanhã eu coloque um trecho do livro neste blog.

Segue uma imagem: "Le lecteur de bréviaire, le soir". Carl Spitzweg, cerca de 1845.

Um comentário:

Rachel Souza disse...

Aguardo pelo post! Sumiu lá do blog...
Bjo!