segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Tiago revisado

Semana passada escrevi algumas linhas descrevendo o personagem Tiago. Na cena, Violeta está num restaurante e o encontra por acaso. Eu queria marcar o impacto que ele tinha sobre ela. O texto ficou aceitável, mas tinha uns lugares comuns. Pensando mais, encontrei uns detalhes melhores.

"- E o que faz por aqui agora?
- Eu treino de manhã na vila Mariana.
- É mesmo. Taekwondo, não é?
- Hoje eu nadei.
- Também? Uau.

Tiago, tão perto, sentado à minha frente. Os cabelos curtos ainda úmidos da piscina. Eu sentia o cheiro leve do cloro. Seu rosto calmo, um olhar amigo e pacífico. Que homem lindo e gentil. Era moda há alguns anos jovens usarem barba grande. Quase todas me pareciam artificiais e decorativas. Mas a barba de Tiago, densa e escura, era a visão de um outro tempo. Um tempo de homems que praticavam esportes, gostavam de teatro e passeavam bem humorados ao meio dia."

Nenhum comentário: