sexta-feira, 18 de junho de 2010

Livro adormecido

Ontem fui assistir à Orquestra Sinfônica de SP. Tenho dificuldade de me concentrar em música erudita. Faço o esforço, mas meu pensamento se distrai facilmente.

Estive pensando no meu livro adormecido, imaginando como retomá-lo.

Há algum tempo imagino fazer um livro-documentário, uma narrativa baseada em depoimentos de pessoas reais. Gostaria de trabalhar com a expressão verbal dos outros (vocabulário, sintaxe, pensamento). Também com a intimidade alheia. Seria possível, numa entrevista, captar expressões menos racionalizadas, relatos poucas vezes falados?

O projeto ficava sempre vago.

Ontem, depois depois de uma reunião com meu ex-professor, pensei em unir esse método ao meu projeto estacionado, de nome provisório "Materialismo dialético das lésbicas".

Até o próximo ano será difícil para mim escrever, por causa do doutorado. Mas fiquei entusiasmada de gravar depoimentos, que depois seriam usados pra compor o livro: reunir vozes, a serem reorganizadas à minha maneira.

Pensei em iniciar o livro com uma frase, introduzindo o início já escrito:

"Ela um dia começou a escrever sobre si mesma."

4 comentários:

marcos disse...

que legal!

Rachel Souza disse...

Gostei. (comentário nada original.rs)

Paulodaluzmoreira disse...

Começa com as entrevistas logo!

Gabi disse...

Sá, é sério esse papo das entrevistas? Vc tem o gravador? Quer ajuda?