sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ninguém se banha no Sena

"- Meu pai, o senhor sabe muito bem que o general não se afogou por desespero, e que ninguém se banha no Sena, pelo menos no mês de fevereiro. Não, não, não se iluda, essa morte é claramente qualificada como assassinato.

- E quem assim a qualificou?

- O próprio rei.

- O rei! Eu o julgava suficientemente filósofo para compreender que não existe assassinato em política. Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas idéias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo, ponto final."

- - -

O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas. Tradução André Telles e Rodrigo Lacerda. Jorge Zahar Editor, 2009.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Que legal! Vai conhecer Milho Verde então, que é do ladinho.
Eu nunca estive lá no verão, sempre no inverno que é lindo, mas o verão tb deve ser. Vc vai ficar na pousada Quatro amigos, ou Quatro Irmãos - sei lá quantos e ou qual o parentesco - que é de uma senhora suíça? Eu estive lá com um grupo de amigos em 2005, só de passagem. O violão, que fica a disposição de quem saiba tocar, tem um som ótimo. :) Deixa eu pensar no trajeto, se for usar a Rio-Bahia, vai passar em Ctga. rs
Bjos e boas férias!

sabina anzuategui disse...

Sim, vamos ficar nessa pousada! São 5 amigos! Mas não sei tocar violão... snif.

Vamos por BH, acho, porque queremos passar no museu de Inhotim no caminho. Mas não olhei o mapa ainda...

Beijos!

Paulodaluzmoreira disse...

Entrando de gaiato na conversa, Inhotim fica pertinho da estrada São Paulo/BH e vale muito a pena:)

Paulodaluzmoreira disse...

Em fevereiro porque é muito frio!

Anônimo disse...

humm, então vai por um bom caminho.